Coluna Camila

Somos Great Place To Work, mas e daí?

Tempo de leitura: 2 minutos

Porque uma empresa busca um selo Great Place to Work? Não posso responder por todas as empresas, mas posso dizer que nós buscamos o selo visando melhorar o ambiente de trabalho para nossos colaboradores.

Quando conquistamos o primeiro selo, em 2019, foi uma satisfação imensa para todos nós, tivemos a certeza de que todas as mudanças as quais passamos nos anos anteriores eram justificadas. É como receber um feedback por um trabalho bem-feito. Ainda temos muito a melhorar, sempre teremos, falo isso constantemente para quem está a minha volta.

Acredito que esse é um dos motivos pelo qual há 4 anos estamos conquistando este selo. O respeito, a transparência, a empatia, a busca por conhecimento, são quesitos indispensáveis para podermos crescer, nos desenvolver e conquistar nossos objetivos.

Ser uma empresa Great Place to Work, vai muito além de ter apenas o selo, é buscar de fato melhorias para nosso ambiente de trabalho e para a nossa comunidade. E saber que com isso, as pessoas ao seu lado irão se desenvolver e crescer, e a sua empresa também crescerá. Não somos nada sem ajuda uns dos outros. E sempre teremos o que aprender com as pessoas.

Nas mudanças que adotamos ao longo dos anos, saímos do modelo já conhecido de “Missão, Visão e Valores” para um modelo mais atual que reflete melhor nossa cultura organizacional.

Para seguirmos o caminho de ser uma das melhores empresas para se trabalhar, usamos palavras e frases na nossa cultura. São coisas simples que nos conectam e nos direcionam para desenvolver nosso trabalho. Nossa cultura é baseada em: 

  • Torne a experiência inesquecível;
  • Tenha gratidão e alegria;
  • Seja prestativo e tenha espírito de família;
  • Compartilhe suas ideias;
  • Busque conhecimento e crescimento;
  • Honre com os compromissos assumidos;
  • Entenda e respeite a opinião do próximo;
  • Cuide da sua saúde e felicidade;
  • Tenha empatia;
  • Cultive atitudes para um mundo melhor;
  • Seja quem você quiser ser; e
  • Seja honesto e coerente.

E você, quais são seus princípios? Já parou para analisá-los e ver se eles se aproximam dos princípios da empresa que você está atualmente ou pretender estar no futuro?